17.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilMaranhãoEm São Luís, mães do bairro da Liberdade serão beneficiadas com creche

Em São Luís, mães do bairro da Liberdade serão beneficiadas com creche

- PUBLICIDADE -

Mães aguardam ansiosas pela inauguração (Foto: Divulgação)

Construída pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), na Avenida Jackson Lago, antiga IV Centenário, a creche faz parte do projeto de urbanização da região e, inicialmente, vai atender cerca de 150 crianças dos bairros da Camboa, Liberdade e Fé em Deus. 

Para Daniele Neves, mãe e moradora do Residencial Camboa, a construção da creche, pela proximidade e pela localização, vai melhorar o dia a dia da sua família. “Muitas mães não tinham onde deixar seus filhos e, agora, vai ser bom para todos nós. Nossos filhos vão estudar pertinho da nossa casa”, enfatizou.

Prevista para ser inaugurada no segundo semestre deste ano, a obra integra intervenções do PAC Rio Anil e tem o objetivo de aumentar a oferta de vagas de pré-escola na região.

Ana Cristina Sousa, que é mãe de Ayla Cristina, de dois anos de idade, destacou que a iniciativa vai trazer outros benefícios para o local. “Para nós, mães, foi o melhor presente. Por isso agradecemos muito. Antes, tudo era lama, agora temos tudo em um só lugar: uma delegacia, uma policlínica e uma creche. Aguardo ansiosa a inauguração”, confessou.

A creche possui 574 metros quadrados com: quatro salas, refeitório, área de lazer, fraldário, solário, lactário, depósito, higienização, sala de professores, administração, sanitários, playground, almoxarifado, copa, cozinha, rouparia, lavanderia, vestiários, jardim, despensa, lixeira coletiva, varanda, central de gás e serviço de carga e descarga. Atualmente, estão sendo realizados os serviços de concretagem de piso, instalações elétricas e hidráulicas e colocação de revestimento cerâmico. 

A creche vai atender, inicialmente, cerca de 150 crianças da região (Foto: Divulgação)

No local, estão sendo construídas, também, uma Policlínica, que terá atendimento específico para idosos, uma delegacia, praça e pista de skate. No mês passado, uma escola foi entregue pela Secid na mesma localidade. 

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, destacou a importância das obras do PAC Rio Anil para garantir melhores condições de vida para os moradores.

“É uma obra completa, que abrange moradias, praças com equipamentos públicos, como quadras esportivas, unidade de saúde, delegacia, escola, uma creche. São benefícios em diversos setores que vão impactar positivamente a população”, afirmou.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

[wce_code id=2]
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -