Secretário Márcio Jerry durante cerimônia (Foto: Divulgação)
Secretário Márcio Jerry durante cerimônia (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue ampliando as ações do programa de construção e revitalização de praças e espaços públicos em todo o Maranhão. Na quarta-feira (1º), o secretário da pasta, Márcio Jerry, assinou Ordem de Serviço para início imediato da construção da nova Praça do Residencial Ribeira, em São Luís. Cerca de cinco mil famílias serão beneficiadas com a intervenção urbana. 

A ação visa um equipamento público adequado e de qualidade para, assim, garantir melhor uso, estimular a convivência comunitária, mais lazer e práticas de atividades físicas, além de atrair atividades econômicas e comerciais para a região. 

Em área de 13.559 metros quadrados, o projeto arquitetônico da obra contempla rampas de acessibilidade, calçadas, áreas de vivência com palco, academia ao ar livre, playground, duas quadras – uma poliesportiva e outra de areia, horta comunitária, pista de caminhada, nova iluminação pública, paisagismo e piso podotátil. O investimento é de R$ 2,5 milhões e o prazo para a conclusão da obra é de seis meses.

“Por determinação do governador Flávio Dino, vamos iniciar uma obra importante no Residencial Ribeira que, inclusive, já foi descrita pelos que me antecederam. É uma grande obra, à altura do que merecem todos os moradores do Residencial, além de muito funcional e útil para as pessoas fazerem atividades físicas, se encontrarem para atividades de lazer”, destacou o secretário da Secid, Márcio Jerry, na cerimônia. 

Moradora do Residencial Ribeira, Karina Santos, 35 anos, recebeu com satisfação o anúncio da obra na comunidade. “É com muita alegria que recebemos a reforma da praça. Teremos lazer em um ambiente familiar para, assim, podermos sair de casa um pouco. Agradecemos ao governo por proporcionar esse benefício”, disse. 

Rita de Cássia Costa, 45 anos, também reside no residencial e afirmou que a intervenção vai estimular a prática de esporte. “Vamos ter uma área de lazer muito melhor, principalmente para os jovens praticarem esporte. Só temos a agradecer ao governador por essa obra tão aguardada por todos nós moradores”, enfatizou. 

Outras obras

Além da intervenção urbana no Residencial Ribeira, a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) está executando outras obras em São Luís, a exemplo da revitalização da Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda; a reforma de Praça no Alto São Sebastião, no Coroadinho; a urbanização com construção de praças, pavimentação e ancoradouro na Ponta do São Francisco; construção de duas praças e pista de skate na região do bairro Liberdade; e urbanização da orla da Praia do Bonfim, na Área Itaqui-Bacanga.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão