Flávio Dino recebeu comitiva da Prefeitura de Paraibano e garantiu mais ações em parceria com o município (Foto: Nael Reis)
Flávio Dino recebeu comitiva da Prefeitura de Paraibano e garantiu mais ações em parceria com o município (Foto: Nael Reis)

O governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta quarta-feira (1º), a visita da prefeita do município de Paraibano, Vanessa Furtado. Durante o encontro, a prefeita e sua comitiva apresentaram as principais demandas da população paraibanense. As solicitações foram atendidas pelo governador que anunciou de imediato novos investimentos para a cidade, que serão realizados por meio de parceria entre a gestão estadual e a prefeitura de Paraibano. 

“Paraibano é uma cidade muito querida do Maranhão. Fiquei feliz com a visita da prefeita Vanessa e dos senhores vereadores. Estamos mobilizados para atender essas reivindicações, todas justas, que foram apresentadas pela senhora prefeita”, disse o governador. 

Entre as ações que serão realizadas em Paraibano, Dino antecipou que vai assinar nos próximos dias ordem de serviço para autorização de obras de pavimentação de vias urbanas de Paraibano e a autorização para a obra de uma praça e de um mercado na cidade. 

Dino também se comprometeu em executar obra de construção de mais dois sistemas de abastecimentos de água em povoados da cidade, além de dar continuidade à instalação de um sistema de abastecimento de água que apresentou erro técnico, no trabalho de execução realizado por uma empresa privada. 

“Nos próximos dias nós já teremos a data em que vamos assinar a ordem de serviço de pavimentação de ruas na cidade de Paraibano, para melhorar a infraestrutura da cidade, assim como também a ordem de serviço da obra do mercado e da praça que foi solicitada pela prefeita. Nós temos também o esforço prioritário, máximo, que já vem de algum tempo, em torno do sistema de abastecimento de água, visando a que poços que foram iniciados e que tiveram problemas técnicos na execução, possam ser concluídos. Já entregamos seis sistemas de abastecimento de água em diferentes povoados do município de Paraibano e agora estamos focados em concluir mais dois poços em outros dois povoados. Na situação da sede, recuperação desse poço que teve esse problema técnico com a empresa executora, assim como também dois outros poços e com isso nós possamos obter êxito nesse grande objetivo”, reiterou o governador. 

Dino também apreciou o projeto de construção de um Parque de Vaquejada e sinalizou que na próxima visita da prefeita, a população de Paraibano receberá kits esportivos e cestas básicas.  

“A senhora prefeita entregou outros projetos, relativos a outras metas, a exemplo do Parque de Vaquejada. E nós, nesse próximo encontro, que deve ocorrer em torno de 10 dias, teremos já iniciado os estudos visando a que Paraibano receba mais ações do Governo do Estado e com isso nos comprovemos, na prática, que a união faz força, a união do Governo do Estado com a Prefeitura de Paraibano”, disse Flávio Dino. 

A prefeita de Paraibano, Vanessa Furtado, agradeceu a acolhida e reforçou a manutenção da parceria entre a Prefeitura Municipal de Paraibano e o Governo do Estado. 

“Trouxemos algumas reivindicações da nossa cidade e o governador vai analisar. Algumas obras ele já vai chamar a gente para assinar a ordem de serviço para dar andamento aos convênios. Quero confirmar o nosso compromisso e o nosso apoio ao governador e dizer que a população de Paraibano agradece”, ressaltou a prefeita. 

Além da comitiva de vereadores que acompanhou a prefeita de Paraibano, participaram da reunião o vice-governador Carlos Brandão, o deputado estadual Arnaldo Melo e o secretário de Estado Diego Galdino (Casa Civil) e Joslene Rodrigues (Assessoria Especial do Governador).

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão