Secretário Márcio Jerry e prefeita Paula Azevedo vistoriam obra de pavimentação da estrada entre os povoados Pindoba e Iguaíba (Foto: John Braga)
Secretário Márcio Jerry e prefeita Paula Azevedo vistoriam obra de pavimentação da estrada entre os povoados Pindoba e Iguaíba (Foto: John Braga)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está executando a pavimentação da estrada entre Pindoba e Iguaíba, na zona rural do município de Paço do Lumiar. Atualmente, os serviços estão em fase final de implantação de drenagens e a previsão é de que obra, do programa Mais Asfalto, seja entregue em novembro. 

Na manhã desta quinta-feira (7), o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e a prefeita, Paula Azevedo, fizeram mais uma vistoria às obras para garantir trabalho com qualidade e agilidade. 

O asfaltamento da estrada tem o objetivo de promover uma interligação segura entre os povoados, acessibilidade, além de impulsionar o desenvolvimento econômico local, facilitando o tráfego, melhorando o escoamento da produção e diminuindo o tempo de deslocamento. 

Com investimentos de R$ 3 milhões, a infraestrutura da via conta com cerca 4 km de extensão e com a conclusão da obra a Secid assegura o direito de ir e ir para a população. Além do asfalto, a via está recebendo implantação de bueiros, em três pequenos trechos, e meio-fio e sarjetas para o escoamento adequado das águas pluviais. 

Durante a vistoria, o secretário Márcio Jerry falou sobre a importância da obra para a população de Paço do Lumiar. “O governador Flávio Dino e a prefeita Paula Azevedo estão sempre de mãos dadas em defesa da população de Paço do Lumiar. E um exemplo é a pavimentação da Pindoba à Iguaíba que era tão esperada por décadas e, agora, está chegando a sua etapa final. Uma obra de boa qualidade e que atende a necessidade da população”, disse o gestor da Secid.

Márcio Jerry afirmou ainda que as obras de pavimentação serão ampliadas em Paço do Lumiar com mais 12 km de asfaltamento de ruas. “Temos outras obras importantes no município e vamos ampliar. Hoje, recebemos da prefeita Paula um plano de intervenções para pavimentação de 12 quilômetros de vias urbanas da cidade. Levarei ao governador Flávio Dino para a realização de outra etapa dessas obras em parceria do Governo do Estado, através da Secid, com a prefeitura. E assim fazemos de Paço do Lumiar uma cidade cada vez melhor para todos”, enfatizou. 

A prefeita, Paula Azevedo, pontuou como era a estrada e como vai ficar com a conclusão da obra. “Esse trecho, em que tem um rio, no período de chuva ficava intrafegável. Com essa obra vai ficar perfeito para que possamos ter tranquilidade. Essa interligação, de Pindoba à Iguaíba, é extremamente importante para produção agrícola de Paço do Lumiar. Em breve vamos fazer a inauguração”, disse a gestora municipal. 

Outras obras

Além da pavimentação da estrada entre Pindoba e Iguaíba, a Secid está executando, em Paço do Lumiar, as obras de urbanização de pequenos portos pesqueiros nas comunidades Mojó, Mocajutuba e Timbuba. E mais quatro portos estão inclusos no planejamento de revitalização da secretaria.

O município está recebendo também a reconstrução do Mercado da Avenida 10, situado no bairro do Maiobão; e a construção de uma Praça no bairro Residencial Lima Verde.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão