As praças recebem calçamento em bloquetes de concreto (Foto: Divulgação)
As praças recebem calçamento em bloquetes de concreto (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), avança nas obras de urbanização de duas praças nos bairros Newton Coelho e Cibrazem, no município de Estreito. A iniciativa faz parte de um conjunto de intervenções urbanísticas realizadas para melhorar a infraestrutura em diversos bairros de São Luís e do interior do estado.

No bairro Newton Belo, as obras de urbanização da praça incluem os serviços de bloquetamento, instalação de nova iluminação, colocação dos mobiliários urbanos e paisagismo. Já na comunidade do Cibrazem, as obras do equipamento público incluem colocação dos pergolados e calçamento, construção da pista de caminhada e área de lazer completa.

“Em Estreito, o governador Flávio Dino está urbanizando duas praças e começará a revitalização da avenida Santos Dumont com a Rodovia BR-010. São ações que vão mudar o aspecto paisagístico da região, melhorando a mobilidade e a trafegabilidade do local e promovendo o desenvolvimento social e econômico no município”, pontuou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

Avenida Santos Dumont

O projeto de urbanização da Avenida Santos Dumont prevê a construção de uma nova via de acesso que interliga a avenida com a rodovia BR-010 e será feita a requalificação asfáltica de toda a extensão da avenida dupla. Serão mais de 4 km de asfalto novo nos dois sentidos da via, nova iluminação pública, drenagem superficial com meio fio e sarjeta, acessibilidade com rampas e execução de passeio em piso com blocos de concreto, sinalização horizontal e paisagismo com arborização e gramas.

Emanoel Barbosa é comerciante na região e aprovou as melhorias. “São obras muito importantes para nossas famílias. Desde as crianças, que terão uma praça linda para brincar, até os mais velhos, como eu, que terei um aumento da circulação de pessoas aqui na cidade”, disse.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão