20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilMaranhãoCururupu recebe equipamentos do Mais Renda durante os seus 180 anos

Cururupu recebe equipamentos do Mais Renda durante os seus 180 anos

- PUBLICIDADE -

Governo do Estado entregou kits negócio do programa Mais Renda em Cururupu (Foto: Divulgação)
Governo do Estado entregou kits negócio do programa Mais Renda em Cururupu (Foto: Divulgação)

Durante as comemorações do aniversário de 180 anos da cidade de Curupu, celebrado neste domingo (3), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou a entrega dos kits negócio do programa Mais Renda para 50 beneficiários. Além disso, também foi assinada a Ordem de Serviço para a construção do Restaurante Popular e de um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água no bairro de Fátima.

O titular da Sedes, Márcio Honaiser destacou a importância do programa na vida dos beneficiários. “Ficamos felizes de estar aqui, neste dia de comemoração do aniversário da cidade de Cururupu e realizar a entrega deste programa tão importante, que ajuda pessoas em vulnerabilidade social a conquistar sua independência financeira”, disse o secretário, destacando ainda que outros programas do Governo do Estado, desenvolvidos pela Sedes, serão implantados na cidade, como o Restaurante Popular e o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água. 

Para uma das beneficiárias, Catiane Pires, o equipamento veio em uma boa hora. Ela estava desempregada e sem perspectiva de vida quando resolveu vender crepe e fazer sua inscrição no programa para capacitação e recebimento do kit negócio. 

“Começo hoje mesmo a vender meus crepes, só que agora com um equipamento adequado e que eu posso colocar até na porta da minha casa. Me sinto realizada em fazer parte do programa Mais Renda”, declarou a beneficiária. 

Secretário Márcio Honaiser destacou a importância do programa na vida dos beneficiários (Foto: Divulgação)

Outra beneficiária, Marlene dos Anjos Pinto fala da gratidão em receber o equipamento para ter uma renda por meio do seu próprio negócio. “Agradeço ao secretário Márcio Honaiser por ajudar o nosso município a se desenvolver economicamente. A capacitação e o recebimento deste equipamento foi uma das melhores coisas que aconteceu para a minha família. Agora vou ter uma renda fixa que vai ajudar muito a minha família a sair do sufoco”, disse. 

O prefeito Aldo Lopes também expressou satisfação pela parceria entre Governo do Estado e a prefeitura de Cururupu. “Para mim, é um momento de muita gratidão ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser em receber nestes 180 anos da nossa cidade ações que contribuem com o desenvolvimento social, como por exemplo, o programa Mais Renda e a outras melhorias como o Restaurante Popular e o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água no bairro de Fátima”, comentou.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

[wce_code id=2]
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -