Vistoria da obra do novo Socorrão (Foto: Divulgação)

Uma comitiva do Governo do Estado, acompanhada de representantes do legislativo maranhense, vistoriou nesta segunda-feira (10) o início da perfuração de poços nos bairros Vila Palmares e Bairro Imigrantes, em Imperatriz, e a construção da adutora, localizada na BR-010, que vai levar água para a região dos bairros Alvorada e Vilinha. 

Fizeram parte da vistoria o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Davison Nascimento; o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto; Deir Vieira, da Articulação Política; o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), André dos Santos e o diretor regional, Adonilson Lima; além dos deputados estaduais Marco Aurélio e Rildo Amaral. 

O presidente da Agemsul observa a preocupação do Governo do Estado com questões fundamentais, como a perfuração de poços. “É uma preocupação permanente do governo Flávio Dino com questões importantes, a quantidade de poços e redes de distribuição que vem sendo construídas e entregues à população, é uma demonstração do compromisso social do governador”, disse.  

O presidente da Caema, André dos Santos, disse da importância de empenhar recursos, através de emendas parlamentares, para atender a demanda do povo. “O deputado Marco Aurélio é o deputado da água, sempre nos cobra e nos orienta a restabelecer demanda de água do povo, quero registrar essa preocupação dos deputados”. André ainda parabenizou a presidente da Associação do Imigrantes, Dona Maria, pelo apoio na disposição de uma área para perfuração do poço.

Perfuração do poço no bairro Vila Palmares, em Imperatriz (Foto: Divulgação)

Para o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, a união de esforços visa resolver o problema de abastecimento da região da Vilinha e Parque Alvorada. “A adutora possui 2.700 metros. Realizada em parceria entre Sinfra e Caema, tem como objetivo regularizar o abastecimento dessa região importante da nossa querida Imperatriz”, explicou.

À tarde, a comitiva seguiu para o novo hospital Socorrão para vistoria técnica e acompanhamento permanente das fases de execução, que atualmente se encontram dentro do cronograma e bastante avançadas.

Abastecimento

A perfuração do poço na Vila Palmares está entre as etapas finais da obra do novo sistema de abastecimento do bairro Imigrantes. Já a instalação da adutora vai ligar o reservatório R-03, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa à região do grande Parque Alvorada e Vilinha. 

“O objetivo é seguir avançando nos investimentos para a melhoria da qualidade de vida da população de Imperatriz. A Caema tem avançado bastante no abastecimento e nas intervenções de esgoto com recomposição asfáltica das vias”, destacou o presidente da Companhia, André dos Santos Paula.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão