Arraial da Vacinação que aconteceu no drive-thru montado no estacionamento do Pátio Norte Shopping (Foto: Laecio Fontenele)
Arraial da Vacinação que aconteceu no drive-thru montado no estacionamento do Pátio Norte Shopping (Foto: Laecio Fontenele)

O Arraial da Vacinação na Ilha, que aconteceu no drive-thru de vacinação, montado no estacionamento do Pátio Norte Shopping, vacinou 9.975 pessoas em mais de 50 horas de atividade. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e em parceria com as prefeituras, a ação foi um reforço no processo de imunização contra a Covid-19 na Grande Ilha – formada pelos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís.

A segunda edição do Arraial da Vacinação teve início na sexta-feira (11) e encerrou na tarde de domingo (13) de forma ininterrupta. Grupos culturais maranhenses, levados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), tornaram o ambiente mais agradável para quem aguardava a vez de receber a dose da vacina. Para ampliar o alcance, nesta edição a idade dos vacinados baixou para a partir de 29 anos.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esteve no drive acompanhando o trabalho e servindo mingau de milho a quem esperava pela vacinação. “É muito gratificante, depois de tanta luta, poder ver de perto as pessoas sendo imunizadas. Cada dose aplicada é uma vitória para todos nós, gestores, profissionais da saúde, famílias e imunizados. Cada vida salva através da vacina é uma alegria e uma esperança que brota no coração. Vamos vencer!”, enfatizou Carlos Lula.  

“O Governo do Estado, com os arraiais da vacinação e outras ações em todo o estado, tem facilitado o acesso a vacinação contra a Covid-19. É um dos eixos principais do combate à doença, assim como a testagem e a abertura de leitos para a assistência aos pacientes. Com essas ações, vamos caminhando para vencer a pandemia. Aproveito para agradecer aos nossos profissionais, que se revezaram para levar esperança e proteção à população”, comentou Marcos Grande, presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, que gerencia o drive-thru.

Casal Edvan e Maria Carliseth Almeida foram juntos para vacinação no Pátio Norte Shopping (Foto: Laecio Fontenele)

O casal Edvan e Maria Carliseth Almeida, casados há 23 anos, foram juntos para a imunização no Pátio Norte Shopping. “É uma alegria. Sabemos que não está fácil, então conseguir esta vitória, que é ser imunizado contra a doença, é uma alegria enorme”, afirmou Edvan Almeida. “É um ato de amor também virmos aqui nos imunizar. É uma vitória para o casal, só temos a agradecer”, completou Maria Carliseth.

No último carro a ser atendido, estava Francisca Marques Guilherme, de 58 anos. Moradora de São José de Ribamar, mesmo com medo da injeção, foi convencida pelos vizinhos a se vacinar. “Estou fazendo por amor a eles. Não tomava injeções, mas sei que esta é importante por causa da pandemia”, informou, minutos antes de receber a dose de esperança.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão