Lançado para viabilizar a compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha, o cartão do programa estadual Minha Casa Melhor atingiu na última sexta-feira (21), a marca de 10.181 famílias maranhenses de baixa renda alcançadas com a iniciativa. 

Desde que foi criado, o Minha Casa Melhor já garantiu a transferência de R$6.108.600,00, recurso que vem ajudando as populações mais vulneráveis no enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia da Covid-19. 

Coordenado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), todos os sábados o programa sorteia cartões no valor de R$ 600,00 para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Neste sábado (22), mais 1.200 maranhenses foram contemplados com o benefício. O sorteio foi ao ar no programa Daqui, da TV Mirante, e nas redes sociais do Governo do Maranhão. 

Desta vez serão beneficiados moradores dos municípios de Balsas (400 sorteados), Tasso Fragoso (100 sorteados), Alto Parnaíba (100 sorteados) São Raimundo das Mangabeiras (100 sorteados), Sambaíba (100 sorteados), Loreto (100 sorteados), São Félix de Balsas (100 sorteados), São Domingos do Azeitão (100 sorteados) e Benedito Leite (100 sorteados). 

As compras do Minha Casa Melhor podem ser realizadas em estabelecimentos comerciais de todo o Maranhão, previamente cadastrados no programa. O dinheiro utilizado no cartão do programa vai direto para a conta do lojista cadastrado. Ou seja, além de levar mais qualidade de vida aos lares dos maranhenses, o programa também ajuda a aquecer a atividade comercial em meio à crise. Empresas e lojas interessadas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br. 

A meta global é que 45.500 famílias de baixa renda, dos 217 municípios maranhenses, recebam o apoio financeiro. Até o último sorteio, que será dia 18 de agosto, em São Luís, o programa terá alcançado todos os municípios do Maranhão.

“Este é um dos principais programas criados para combater a pandemia e trazer mais dignidade às famílias. Com esse apoio, as famílias poderão comprar e mobiliar sua casa, garantindo um pouco mais de conforto e dignidade a seus lares”, destacou a secretária adjunta de Governo, Criciele Muniz, durante entrega de cartões do Minha Casa Melhor na cidade de Presidente Dutra.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão