Os adolescentes que cumprem medida cautelar no Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), participarão nesta segunda-feira (21) de uma oficina sobre empreendedorismo, que será ministrada pela pedagoga Leidiane Irineu. A atividade contará também com a presença de adolescente egressa da Funac, que vai ensinar os socioeducandos a confeccionarem chaveiros. 

A Funac tem investido em ações com foco na qualificação profissional para que os adolescentes tenham oportunidades de construir um novo projeto de vida e tenham êxito ao ingressarem no mercado de trabalho. Com o objetivo de proporcionar aos adolescentes e jovens o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o convívio social e atuação no mercado de trabalho, são abordados conteúdos diversos como: trabalho em equipe, comportamento e relacionamento no âmbito profissional, autoimagem, direito trabalhista e ética profissional. 

Os adolescentes têm a oportunidade de participarem da oficina formativa para inserção no mercado de trabalho, por meio do Programa Jovem Aprendiz.

SERVIÇO

O quê: Adolescentes da Funac participam de oficina sobre empreendedorismo.
Quando: Nesta segunda-feira (21), das 14h às 16h.
Onde: Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã (Endereço: Rua 93, s/n – Vinhais, São Luís/MA – CEP: 65070-650).

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão