Felipe Camarão visita laboratório instalado pelo Governo do Estado (Foto: Lauro Vasconcelos)

Nesta segunda-feira (12), a população de Anapurus, distante 276 quilômetros de São Luís, recebeu, do Governo do Estado, investimentos para a melhoria dos indicadores educacionais do município com a assinatura de Ordens de Serviço para a construção de equipamentos educacionais, entrega de kits para espaços de leitura, entre outras ações.    

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou que o Programa Escola Digna, criado pelo governo Flávio Dino, se tornou uma política de Estado que chegou a todos os municípios maranhenses e as ações inspiraram as gestões municipais que estão fazendo sua parte quanto aos investimentos em educação.

“O Programa Escola Digna é do povo do Maranhão, um trabalho realizado a várias mãos, com o governador Flávio Dino liderando, os prefeitos aderindo e trabalhando em seus municípios, os secretários de educação, o poder legislativo, todos de mãos dadas pela qualidade da educação”, enfatizou o secretário. 

Em Anapurus, o Governo do Estado, por intermédio da Seduc, entregou à escola municipal em tempo Integral Isidoro Pires Monteles, um laboratório de Ciências e Biologia, e irá construir uma quadra poliesportiva, com investimentos no valor de R$ 685.463,62, cuja Ordem de Serviço foi assinada pelo secretário Felipe Camarão. O prazo para a construção da obra é de 150 dias.

“São conquistas para a população de Anapurus, vitórias da comunidade escolar, que ganhará também duas Escolas Dignas, resultado da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura municipal”, ressaltou Camarão. As duas Escolas Dignas serão construídas nos povoados Sapucaí e Assentamento Morada Nova, respectivamente, cada uma no valor R$ 387.115,05, com prazo de 120 dias para a conclusão das obras. 

“Nós, anapuruenses, da escola Isidoro, pais, professores, alunos, demais funcionários da educação, só temos a agradecer ao governador Flávio Dino, ao secretário Felipe Camarão, pelos investimentos na educação do município”, disse a prefeitura Vanderly Monteles. 

No município, o secretário Felipe Camarão também participou da abertura da formação continuada de professores da rede municipal.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão