O Sem Censura desta segunda-feira (18) contará histórias de Brasília. Na semana em que a capital federal celebra 62 anos, o escritor João Carlos Amador é o convidado da edição. Ele conversa com a jornalista Marina Machado e debatedores convidados sobre curiosidades da cidade.

João Carlos Amador é natural de Brasília. Como filho de militar, morou em diversas cidades pelo país, como Manaus, Belém, Fortaleza, Rio de Janeiro, até voltar em definitivo para Brasília aos 18 anos. Jornalista e publicitário pela Universidade de Brasília (UnB), atuou em agências de publicidade e fez parte da equipe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República como coordenador das redes sociais do governo federal.

Em 2014, criou o projeto Histórias de Brasília nas redes sociais, uma iniciativa para resgatar memórias e curiosidades sobre a capital do país. Atualmente, a página reúne mais de 220 mil seguidores na internet.

Além de quatro livros publicados com histórias diversas sobre a cidade. João Carlos Amador publicou também duas obras infantis: um livro sobre a infância de Juscelino Kubitschek (Nonô, o menino presidente) e o Histórias de Brasília para Crianças. Desde 2018, é colunista na rádio CBN em que conta histórias e curiosidades sobre a capital.

Participam como debatedores convidados os jornalistas Daniel Zukko, criador e apresentador do programa de TV e Web “#MinhaBrasília”, e Neila Medeiros, apresentadora do jornal local da Rede Record em Brasília.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o país em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Sem Censura – João Carlos Amador

Segunda-feira (18), às 21h, na TV Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil

Twitter – https://twitter.com/TVBrasil

Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil

YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil

TikTok – https://www.tiktok.com/@tv.brasil

Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Fonte: Agência Brasil