A plataforma criada por especialistas em Customer Experience (CX) PeopleXperience chegou a marca de 23 mil usuários de serviços como mapeamento de personas e jornada do cliente.

Ricardo Pena, CEO da empresa, explica que Customer Experience ou Experiência do Cliente, representa um dos principais fatores que influenciam a decisão de compra de um consumidor hoje em dia. 

O empresário diz que o segmento de software para experiência do cliente compõe um mercado em constante crescimento nos últimos anos, devido ao fato das empresas investirem cada vez mais em tecnologias que ajudem a melhorar a experiência de seus clientes

Pena acredita que alcançar a marca de mais de 23 mil usuários mostra que a plataforma continua crescendo e a procura pelo tema mapeamento da jornada do cliente continua em alta.

“É uma prova que o nível de maturidade das empresas sobre o assunto continua aumentando. Uma empresa que faz mapeamento da jornada do cliente está comprometida em engajar mais colaboradores para melhorar o relacionamento com o público, criar novos produtos e serviços com a visão do consumidor e acabar com os processos que afastam os clientes”, explica o especialista.

CX aumenta probabilidade de compra

Uma pesquisa realizada pela Treasure Data e a Forbes Insights com 200 executivos de experiência do cliente e mil consumidores sobre o valor da CX aponta que 74% dos consumidores têm alguma probabilidade de comprar com base apenas na experiência que teve com a empresa.

O estudo também revelou que 83% dos executivos participantes alegam enfrentar riscos de receita e participação de mercado devido a problemas com CX e 56% das empresas usam dados que capturam as interações dos clientes mais engajados para avaliar quais segmentos de clientes devem ser nutridos.

Entre os diversos recursos oferecidos pela PeopleXperience, Pena destaca três opções de mapeamentos que são os mais procurados pelos usuários que utilizam a plataforma.

O primeiro deles é o Mapeamento de Personas, no qual é possível criar o design de personas com dezenas de atributos, que podem ser cadastrados de forma manual, ou podem ser feitos usando Inteligência Artificial que utiliza dados coletados pela plataforma por uma pesquisa feita com os clientes.

O segundo é o Mapeamento de jornada, onde a empresa coloca o passo-a-passo do cliente e planeja como será feita a nova experiência, de forma que os colaboradores são engajados a ajudar na criação da nova estratégia de relacionamento e atualizar a plataforma com as ações feitas.

E, por fim, o Acompanhamento de Resultados, que pode ser feito através da integração com outras soluções, como por exemplo, o CRM ou soluções omnichannel, com o objetivo de analisar o que cada ação do cliente ou equipe afetou no resultado da empresa.

O especialista reforça que a CX é fundamental para o sucesso de uma empresa por vários motivos, como maior retenção e fidelização de clientes, aumento de vendas, redução de custos e melhora da imagem da marca.

“Ao mapear a jornada do cliente, as empresas podem identificar os pontos de contato que o cliente tem com a empresa e avaliar a qualidade de cada ponto de contato. Isso pode ajudar as empresas a identificar áreas em que podem melhorar a experiência do cliente e aumentar a retenção, fidelidade e vendas”, afirma Pena.

Para saber mais, basta acessar: https://www.peoplexperience.com/