Belo Horizonte (MG) recebeu uma nova empresa pertencente ao grupo Rio Claro. A Loja do Pneu abriu as portas em setembro de 2023 e atua de modo online com abrangência nacional, situado na região noroeste da capital mineira, em um panorama em que a frota de veículos brasileira ultrapassou a marca de 115 milhões de carros, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

E, ao que tudo indica, esse número deve aumentar, já que os consumidores brasileiros têm um nível significativamente mais alto de intenção de compra de carros em comparação com a média global, de acordo uma pesquisa realizada pela EY (Ernst & Young).

Segundo o “Índice de Mobilidade do Consumidor”, que entrevistou 15 mil pessoas de 20 países, 70% dos brasileiros querem comprar um veículo automotor. Enquanto isso, a média global é de 44%. Segundo o levantamento, 64% dos potenciais compradores do país pretendem comprar um carro dentro de 12 meses e 36% entre 12 e 24 meses. A pesquisa foi divulgada em dezembro de 2023.

Matheus Silvino, CEO da marca, destaca que o mercado automotivo, sobretudo o de pneus, é considerado ultraconservador. “Nosso objetivo, através de algumas estratégias, é desconstruir isso, e ações como um processo de entrega seguro podem nos ajudar a alcançar melhores resultados para o mercado como um todo”.

Já Apolo Santos, CMO da empresa, conta que, ao longo de sua história, o grupo já ultrapassou a marca de 1,2 milhões de pneus vendidos para diversas categorias de veículos do mercado por todo o Brasil. “Toda a trajetória de compra dos clientes precisa ser positiva e segura, por isso a otimização dos processos é sempre um objetivo”, considera.

Bruno Marques, COO da Loja do Pneu, por sua vez, avalia que os resultados têm atendido às expectativas: “Os primeiros meses de atividade da empresa foram promissores. Por isso, já estamos ansiosos para os próximos anos”, afirma.

A empresa usa softwares e plataformas que facilitam a comunicação e organização de todos os processos, pontua Santos. “Além disso, temos um trabalho de pós-venda e constante busca pelo menor preço, visando boas condições de pagamento”, afirma. “Nosso objetivo é humanizar as nossas relações e criar um ambiente amigável para todas as pessoas”, complementa.

Brenda Caroline, Head of Customer Experience da marca, ressalta que o planejamento das ações considera a experiência ponta a ponta do cliente. “Em um sistema de produção, por exemplo, pensar desde a embalagem até o produto em si, passando pelo site e chegando à entrega, pode resultar em níveis altos de satisfação”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.lojadopneu.com/ ou https://www.instagram.com/lojadopneucom/