Estima-se que pelo menos duas pessoas tenham morrido neste sábado (3) depois que deslizamentos de terra provocados por fortes chuvas atingiram a cidade de Atami, no centro do Japão, onde cerca de 20 pessoas ainda estavam desaparecidas, disse a emissora pública NHK.
O primeiro-ministro Yoshihide Suga, que convocou uma força-tarefa de emergência para enfrentar a crise, pediu às pessoas nas áreas afetadas que permaneçam em alerta.
“Pode haver mais chuvas fortes e precisamos ter a maior cautela”, disse Suga em comentários na televisão.
As enchentes são uma lembrança dos desastres naturais –incluindo terremotos, vulcões e tsunamis– que assolam o Japão, cuja a capital Tóquio sediará as Olimpíadas de Verão a partir deste mês.
- Brasil responde aos Estados Unidos sobre alegações de trabalho forçado.
- Papa designa primeira mulher para chefiar comunicações do Vaticano.
- Na China, Vieira ressalta parceria com o país como “nunca tão relevante”
- Colômbia: Petro contesta resultado eleitoral inicial
- Vieira embarca para Pequim em encontro bilateral com o governo chinês.
Fonte: Agência Brasil

