Conforme apurado, o prejuízo causado às vítimas do município de Catalão é estimado em aproximadamente R$ 100 mil (Foto: PC)
A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da equipe da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão – 9ª DRP, com apoio operacional da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), deflagrou, nesta quarta-feira (7), a Operação Falso Intermediário.
Ação é de combate ao crime de estelionato praticado por meio de fraudes em negociações comerciais de veículos.
Estelionato
Os envolvidos atuavam como “falsos intermediários” em plataformas de marketplace e mantinham contato com o real vendedor e com o comprador interessado, induzindo ambos a erro. Após a utilização de engenharia social e formulação de uma história inexistente, se beneficiavam do montante pago pelo bem, transferido para a conta de laranjas.
A operação foi realizada em Rondonópolis/MT, onde foram cumpridos 10 mandados judiciais, entre busca e apreensão e prisão, todos expedidos no bojo de investigação conduzida pela PCGO.
Durante a ação policial, foi preso o principal investigado, apontado como o líder do esquema criminoso, responsável por coordenar as fraudes e obter vantagens ilícitas em prejuízo de diversas vítimas.
Conforme apurado, o prejuízo causado às vítimas do município de Catalão é estimado em aproximadamente R$ 100 mil.
As investigações apontam, ainda, a participação de outros integrantes na organização criminosa, sendo que quatro indivíduos permanecem foragidos, com diligências em andamento para sua localização e prisão.
Após os procedimentos legais, o investigado preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

