A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu, em menos de quatro horas, todos os cinco suspeitos envolvidos no sequestro da empresária Fátima Pires, ocorrido nesta sexta-feira (23/1), em Caldas Novas. A vítima foi liberada sem ferimentos após ser obrigada a realizar uma transferência no valor de R$ 26,5 mil, quantia que foi integralmente devolvida.
A ocorrência foi registrada às 8h07, no Setor Itatiaia II, quando a empresária foi colocada à força em um veículo branco e mantida sob extorsão. Entre 9h30 e 12h, equipes da Polícia Militar localizaram e prenderam três autores diretos do crime e dois envolvidos responsáveis por disponibilizar contas bancárias para receber o valor transferido. Também foram apreendidos o veículo utilizado na ação, duas réplicas de armas de fogo e uma faca.
Sequestro
Após o acionamento das equipes, a Polícia Militar iniciou uma força-tarefa com bloqueio das saídas do município, reforço no patrulhamento terrestre e emprego do helicóptero da corporação. O primeiro suspeito foi preso no momento em que tentava sacar o dinheiro transferido pela vítima.
Outros dois foram encontrados em uma residência, onde estava o veículo usado no sequestro. Os dois envolvidos restantes foram localizados em um bairro afastado da cidade e conduzidos à delegacia.
Em publicação nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado comentou a atuação das forças de segurança, destacando a eficiência da PMGO e parabenizando as equipes pela rápida resposta e recuperação da quantia da vítima. O vice-governador Daniel Vilela também elogiou a ação, ressaltando a importância da resposta rápida das forças de segurança, que resultou na prisão dos criminosos e na segurança da população.

