Gracinha Caiado coordena, em Iporá, última edição de 2025 do Goiás Social (Foto: Lucas Diener)

A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, esteve em Iporá, nesta sexta-feira (19/12), para comandar a última edição de 2025 do Goiás Social.

A ação levou uma ampla estrutura de atendimentos gratuitos à população, instalada no Lago Pôr do Sol, reunindo serviços sociais, de saúde, cidadania, empregabilidade e qualificação profissional.

“O Goiás Social é sobre cuidado, respeito e responsabilidade com o dinheiro público, mas, acima de tudo, é sobre amor pelas pessoas”, destacou Gracinha Caiado, emocionada ao encerrar o ciclo anual do programa.

O vice-governador Daniel Vilela ressaltou que o Goiás Social representa uma mudança estrutural na forma de governar e aproximar o Estado da população.

“São edições em todas as regiões de Goiás, levando o governo para perto das pessoas. O Goiás Social mostra que é possível cuidar das famílias, gerar oportunidades e transformar realidades, especialmente das regiões que, por muito tempo, foram esquecidas”, afirmou.

Entregas do Goiás Social em Iporá

Durante a caravana, foram entregues cartões de importantes programas sociais do Governo de Goiás, como Mães de Goiás, Dignidade, Goiás Por Elas, Aprendiz do Futuro e Goiás Mais Inclusivo, além da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Passaporte da Pessoa Idosa, além da entrega de 50 escrituras de casas a custo zero.

A população também teve acesso a serviços como corte de cabelo solidário, emissão de documentos, orientações sobre programas estaduais e atendimentos de saúde, incluindo vacinação, exames oftalmológicos, papanicolau, prevenção ao câncer de pele e a carreta da mamografia.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, enfatizou o impacto direto do programa na vida das famílias.

“O Goiás Social é uma política pública que gera resultado imediato. São recursos que entram diretamente na economia local e serviços que garantem dignidade, proteção e oportunidades para milhares de goianos”, pontuou.

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também participou da ação, levando benefícios como cadeiras de rodas e de banho, fraldas geriátricas, bengalas, colchões, kits enxoval para bebês e o Mix do Bem. Para a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, o trabalho reflete a essência do programa.

“O que importa é atender quem precisa. Essa é a marca do Goiás Social e do trabalho que realizamos em todo o Estado”, afirmou.

Para quem recebe os benefícios, o impacto é imediato. A dona de casa Renata Martins, de 29 anos, mãe de três filhos e beneficiária do Mães de Goiás, comemorou a conquista.

“Esse cartão vai ajudar muito na compra de fraldas, leite e alimentos. Assim, consigo economizar para comprar roupas e calçados para meus filhos. É um apoio que faz diferença de verdade”, relatou.

Os atendimentos do Goiás Social em Iporá seguem nesta sexta-feira (19/12) até 17 horas. No sábado (20/12), das 8 às 12 horas.

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias