O Aluguel Social é um auxílio emergencial que garante dignidade habitacional para famílias em todo o estado de Goiás.
O Governo de Goiás está entregando cartões do Aluguel Social a famílias dos municípios de Crixás e Novo Planalto, através da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e do Goiás Social.
A assistência a 50 famílias em Novo Planalto teve início nesta sexta-feira (20/02), no Centro Esportivo Valmir Parente. Em Crixás, 67 famílias serão atendidas durante um evento do Goiás Social no campo da feira coberta, que acontecerá até as 17 horas na sexta-feira e das 8 às 12 horas no sábado (21/02).
A coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, enfatiza a relevância da ação para a melhoria da qualidade de vida das famílias.
“O Governo de Goiás está comprometido em ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, proporcionando dignidade e segurança habitacional”, afirma.
🔥 LEIA TAMBÉM
- Revitalização do Vapt Vupt de Caldas Novas
- Goiás recebe um dos principais eventos de inteligência artificial do país: Conecta Ceia – AI Brasil
- Casas sem custo auxiliam famílias em São Luiz do Norte e Itapaci
- Vila Cultural Cora Coralina lança exposição internacional sobre tradições cipriotas.
- Lançamento do Novo Portal Sipofe para servidores do Poder Executivo estadual
Segundo Alexandre Baldy, presidente da Agehab, as políticas habitacionais devem apoiar as pessoas nos momentos mais difíceis.
“O Aluguel Social é um auxílio emergencial que promove dignidade habitacional enquanto a moradia definitiva não é alcançada”, avalia Baldy.
Desde seu lançamento em 2021, o Aluguel Social já beneficiou mais de 88 mil famílias em 191 municípios. O auxílio, no valor de R$ 350, é concedido por um período de 18 meses.
Sorteio de Moradias
Nesta quinta-feira (19/02), foi realizado o sorteio de 37 casas a custo zero em Cavalcante. A lista dos contemplados está disponível no site goias.gov.br/agehab.
Serviço
Assunto: Entrega de Aluguel Social durante Goiás Social em Crixás
Data: 20 e 21/02, sexta-feira e sábado
Horário: sexta-feira (20/02), das 8h às 17h, e sábado (21/02), das 8h às 12h
Local: Campo da Feira Coberta – Rua 8, s/n, Qd. 07, Lt. 01, Setor Vila Nova, Crixás – GO
Assunto: Entrega de Aluguel Social em Novo Planalto
Data: 20/02, sexta-feira
Horário: 8h30
Local: Centro Esportivo Valmir Parente – Rua Goiás, esquina com a Rua Geraldo Valente de Andrade, Novo Planalto – GO

