InícioGoiásEspetáculo infantojuvenil "O Ditirambo Mágico" oferece apresentação gratuita no domingo

Espetáculo infantojuvenil “O Ditirambo Mágico” oferece apresentação gratuita no domingo

A Cia Sala3 apresenta seu mais novo trabalho, O Ditirambo Mágico, neste domingo (26/04), às 18 horas, no Teatro Zabriskie. O espetáculo, livremente inspirado no livro Teatro, da autora e ilustradora Raquel Coelho, explora a origem do teatro e suas transformações ao longo dos séculos.

A montagem faz parte do projeto de manutenção da Companhia, que é apoiado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab) e operacionalizado pela Secretaria da Cultura (Secult Goiás). A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados pelo link: Sympla.

A peça narra a aventura de uma inusitada “máquina do tempo”, pilotada por dois contadores de histórias e seus excêntricos assistentes: Comédia e Tragédia. Eles conduzem uma jornada lúdica e educativa que vai desde os gestos primitivos nas cavernas até a genialidade de Shakespeare, passando pelas festas dionisíacas, os saltimbancos medievais e as sofisticadas formas teatrais do Oriente.

Com uma direção baseada nas formas do teatro popular, a montagem dialoga diretamente com o público, rompendo a quarta parede e criando um ambiente acolhedor, dinâmico e festivo. Ao final do espetáculo, o público não apenas descobre como o teatro nasceu, mas também reencontra em si o impulso de contar histórias, brincar com o tempo e transformar o mundo através da imaginação.

A peça convida crianças, jovens e adultos a refletirem sobre a importância da cultura como uma ferramenta de imaginação coletiva, memória e construção de mundos possíveis.

“Mais do que um resgate histórico, O Ditirambo Mágico valoriza o teatro como linguagem universal de comunicação, transformação e pertencimento”, comenta o diretor Altair de Sousa, que também assina o texto e a iluminação.

O trabalho tem a colaboração dramatúrgica de Gabriela Lima e o elenco é composto por Ivone Cruz, Hilton Junior, Nix e André Nunez. O figurino é de Evandro Selva e o cenário de Adriana Rufino. A confecção de cenário e adereços é realizada por Jhey Matos, Leo Mendes, Adriana Rufino e Carmen Neuda Queiroz de Sousa. A trilha sonora é de Rodrigo Mota e da Cia de Teatro Sala 3, enquanto a programação visual é de Original Sodre e a produção é de Gardênia Matos.

Serviço

Cia Sala3 estreia “Ditirambo Mágico”
Local: Teatro Zabriskie
Data: Domingo (26/4)
Horário: 18h
Entrada gratuita
Ingressos na plataforma Sympla: Sympla

Fonte: Agência Goiás de Notícias

Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

Fábio Sakamoto
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.

Últimas Notícias

Continue Lendo