O Mercadão Goiano de Águas Lindas proporciona dignidade e infraestrutura aos feirantes da região do Entorno do Distrito Federal.

A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SIC) lançou o Edital de Chamamento Público nº 001/2026, que visa preencher as vagas remanescentes nas bancas do Mercadão Goiano de Águas Lindas.

As inscrições abrem no dia 12 de janeiro, a partir das 8h, e devem ser realizadas por meio de um formulário disponível neste site, até o dia 20 de janeiro, às 23h59.

Com um investimento de R$ 46 milhões, o Mercadão Goiano foi idealizado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e executado pela SIC, contando com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Inaugurado oficialmente pelo Governo de Goiás em novembro de 2025, o Mercadão tem como objetivo oferecer mais dignidade e infraestrutura aos feirantes da região, além de fomentar a economia e o comércio local.

A estrutura ocupa 8 mil m², distribuídos em dois andares, com cerca de 300 bancas comerciais. O piso térreo é destinado à venda de hortifrutigranjeiros e carnes, enquanto o segundo piso abriga bancas de vestuário, uma praça de alimentação, além de unidades do Vapt Vupt e da Defensoria Pública do Estado de Goiás.

SIC lança edição on-line da Revista do Mercadão Goiano

O chamamento tem como propósito a seleção de feirantes interessados em comercializar produtos e serviços no Mercadão Goiano, por meio de permissão de uso de espaço público, visando a ocupação organizada, inclusiva e legalizada dos boxes remanescentes, conforme as condições estabelecidas no edital.

As etapas do chamamento estão detalhadas no subitem 8 do cronograma de realização, disponível no edital, que pode ser acessado clicando aqui. As inscrições devem ser feitas mediante envio da documentação exigida e preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site oficial do Mercadão Goiano.

Período das inscrições: de 12 a 20 de janeiro de 2026, até às 23:59hrs.

Para mais informações, contate:

Telefone: (62) 3201-5558

E-mail institucional: [email protected]

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias