Campanha alerta sobre graves riscos do tabagismo em todas as suas formas (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lança a campanha Maio Vermelho com o objetivo de alertar a população sobre os graves riscos do tabagismo em todas as suas formas, incluindo os cigarros eletrônicos.

A corporação alerta que o tabagismo é responsável por milhões de mortes prematuras anualmente e que a nova tendência dos cigarros eletrônicos, longe de ser inofensiva, causa rápida dependência e sérios danos à saúde. Assim, as ações de prevenção e incentivo à cessação do tabaco estão sendo intensificadas neste mês.

Como parte da campanha, o CBMGO convida a todos para a palestra online Os Desafios de Parar de Fumar, que será transmitida ao vivo no perfil do instagram @cbmgo na quarta-feira (07/05), às 9 horas.

Palestra será transmitida no perfil do instagram @cbmgo (Foto: Divulgação)

Profissionais de saúde abordarão a importância da prevenção e os obstáculos enfrentados por quem deseja abandonar o cigarro, oferecendo informações valiosas para quem busca uma vida mais saudável.

As ações do Maio Vermelho não param por aí. Durante todo o mês de maio, militares interessados em parar de fumar poderão agendar avaliações médicas pneumológicas.

Já no dia 8 de junho, domingo, às 8 horas, será realizado o café da manhã e corrida Pulmão Limpo, um evento de incentivo à campanha que será realizado ao redor do Lago das Rosas, com saída às 8 horas e 30 minutos do BSE e chegada prevista para as 9 horas.

Para se inscrever na corrida, fumantes e não fumantes podem entrar em contato através do WhatsApp 3201-2121.

A iniciativa do CBMGO reforça o compromisso da corporação com a saúde e o bem-estar da sociedade goiana e de seus próprios membros. Através de informação, apoio médico e atividades de promoção à saúde, o Maio Vermelho busca estimular a interrupção do uso do cigarro em todas as suas formas, alertando para os perigos já conhecidos do cigarro tradicional e os riscos, muitas vezes subestimados, dos cigarros eletrônicos.

Saiba mais

Bombeiros recebem R$ 16 milhões em viaturas e equipamentos

Bombeiros fazem 2.413 atendimentos na Operação Semana Santa



Fonte: Portal Goiás