Iniciativa leva à cidade uma ampla estrutura de atendimento, concentrando em um só local serviços nas áreas de assistência social, saúde, cidadania, habitação, qualificação profissional e lazer (Foto: André Saddi e Jota Eurípedes)

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, e o vice-governador Daniel Vilela estiveram, na manhã desta terça-feira (16/12), em Caiapônia, para abertura da edição do Goiás Social no município.

A iniciativa leva à cidade uma ampla estrutura de atendimento, concentrando em um só local serviços nas áreas de assistência social, saúde, cidadania, habitação, qualificação profissional e lazer.

Gracinha Caiado destacou o compromisso do Governo de Goiás com uma política pública que chega a quem mais precisa, por meio de ações integradas e eficientes.

“O Goiás Social é uma rede construída com responsabilidade, parceria e sensibilidade. Nosso objetivo é estar perto das pessoas, garantindo dignidade, cuidado e oportunidades para as famílias goianas”, afirmou a primeira-dama.

O vice-governador Daniel Vilela ressaltou que a presença do programa em Caiapônia reforça a atuação regionalizada do governo. “Trazer todos esses serviços para o município é garantir que o cidadão tenha acesso facilitado às políticas públicas. O Goiás Social mostra um governo que se faz presente, escuta a população e entrega resultados concretos”, pontuou.

Primeira-dama Gracinha Caiado e o vice-governador Daniel Vilela estiveram, na manhã desta terça-feira (16/12), em Caiapônia, para abertura da edição do Goiás Social no município (Foto: André Saddi e Jota Eurípedes)

Goiás Social em Caiapônia

A abertura do evento, no centro da cidade, marca o início de dois dias de programação, que segue até esta quarta-feira (17/12). Durante o período, a população terá acesso a atendimentos como emissão de documentos, entrega de benefícios e orientações sobre programas sociais, como Mães de Goiás, Dignidade e Goiás Por Elas.

Também serão disponibilizados serviços como a Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Passaporte da Pessoa Idosa e Dignidade Menstrual. Além disso, a programação inclui serviços jurídicos, exames básicos de saúde, vacinação, ações de capacitação e atividades de lazer para crianças e jovens.

A proposta é facilitar o acesso às políticas públicas e aproximar o Governo de Goiás das famílias em situação de vulnerabilidade.

Beneficiada pelo programa Mães de Goiás, a gari Josélia da Silva, de 26 anos, mãe de três filhos, destacou a importância do auxílio para a rotina da família. “Esse benefício ajuda muito, principalmente com a alimentação das crianças. Vai fazer diferença no dia a dia, ajudando a garantir o básico dentro de casa”, afirmou.

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias