O Santos afastou o zagueiro Eduardo Bauermann das atividades do elenco profissional.
O jogador é investigado em esquema de manipulação de partidas da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2022. O clube paulista publicou nota no site oficial e nas redes sociais nesta terça-feira (9).
Segundo o texto, a decisão foi tomada depois dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.
O clube informou que o jogador permanecerá fazendo atividades físicas no Centro de Treinamento Rei Pelé. Afirmou ainda que vai aguardar se a Justiça vai aceitar a denúncia para definir as próximas ações.
As investigações do Ministério Público goiano indicam a manipulação de resultados em seis partidas do campeonato do ano passado. Dois jogos do Santos estariam envolvidos.
- Técnico do tetra, Parreira apresenta evolução, mas continua na UTI
- França de Mbappé supera Iraque com facilidade após pausa devido à chuva
- WSL: Dora e Chianca garantem vaga nas semifinais em Saquarema
- Martinelli reconhece possível troca com Raphinha e elogia dedicação de Neymar
- Irã se destaca na defesa e empata sem gols com a Bélgica em Los Angeles
Numa partida contra o Avaí, em novembro de 2022, um jogador do clube paulista deveria tomar um cartão amarelo. Uma semana depois, num jogo contra o Botafogo, o objetivo era ser expulso.
Duas semanas atrás, oBauermann havia negado envolvimento no esquema.
Nós procuramos a defesa de Eduardo Bauermann para comentar a decisão do clube e as acusações do Ministério Público, mas não conseguimos encontrá-la. Também tentamos mensagens ao jogador nas redes sociais, mas ficamos sem resposta.
Fonte: Agência Brasil

