InícioEsportesGoiás sedia a Go Cup, o maior torneio de futebol infantil do...

Goiás sedia a Go Cup, o maior torneio de futebol infantil do mundo

A partir do próximo domingo (29), mais de quatro mil meninos e meninas participarão, em Goiás, da Go Cup, o maior torneio de futebol infantil do mundo, que chega à sua 12ª edição em 2026. Entre os atletas que já passaram pela competição, muitos agora brilham em clubes europeus e podem defender a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo, como Estevão (Chelsea), Endrick (Lyon), Andrey Santos (Chelsea) e Rayan (Bournemouth).

Roberto Faria, idealizador do evento, destaca: “De todos os pilares da Go Cup, o que eu acho mais importante é a valorização da educação por meio do esporte. Eu acredito fielmente que o esporte educa e contribui para o desenvolvimento. Não é à toa que trabalhamos com crianças desde os cinco anos. Existe sim uma competição, mas na verdade o que existe é uma grande ‘desculpa’ para reunir essas crianças e suas famílias em uma grande confraternização.”

A competição contará com a participação de 11 equipes da Série A (Atlético Mineiro, Botafogo, Bragantino, Cruzeiro, Bahia, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Remo, Santos e Vasco) e quatro da Série B (Atlético Goianiense, Goiás, Sport Recife e Vila Nova), totalizando 300 times, incluindo equipes de futebol feminino.

“Ao longo dessas doze edições, algo que nos orgulha muito é ter conseguido criar um torneio só para meninas. O primeiro foi em 2022 com um triangular e, neste ano, serão dez equipes, além de outras 130 meninas fazendo parte de equipes mistas”, afirma Roberto Faria.

As partidas da Go Cup serão disputadas de 30 de março a 3 de abril no Complexo do Gramados, em Aparecida de Goiânia. As finais das Séries Prata e Ouro ocorrerão no dia 4 de abril, com portões abertos no Estádio Olímpico Pedro Ludovico a partir das 9h (horário de Brasília). A abertura do torneio, no próximo domingo, também terá entrada franca e começará às 18h no Estádio Olímpico.

Fonte: Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

Fábio Sakamoto
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.

Últimas Notícias

Continue Lendo