Em uma noite para esquecer, o Fluminense permitiu o empate em 1 a 1 com o Lanús (Argentina) na terça-feira (23) no Maracanã, no Rio de Janeiro, resultando em sua desclassificação da Copa Sul-Americana.

O Tricolor das Laranjeiras se despediu da competição continental após perder a partida de ida das quartas de final, ocorrida no dia 16, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, pelo placar de 1 a 0.

A equipe, sob o comando do técnico Renato Gaúcho, teve um desempenho com dois tempos distintos. A primeira parte foi marcada pelo domínio do Fluminense, que criou várias oportunidades diante de um Lanús com dificuldades para atacar. Nesse contexto, o time das Laranjeiras abriu o placar aos 19 minutos com um belo gol de Canobbio. Após um cruzamento de Serna, Lucho Acosta desviou de cabeça, e o uruguaio finalizou de voleio para marcar.

Precisando de mais um gol para garantir a classificação para as semifinais da Sul-Americana, o Tricolor seguiu em busca do ataque. Contudo, com o passar do tempo, a equipe de Renato Gaúcho demonstrou cansaço e começou a oferecer espaços para o Lanús contra-atacar. Assim, o Lanús igualou o placar aos 21 minutos, quando Aquino tabelou com Marcelino Moreno antes de finalizar para vencer o goleiro Fábio.

Diante de um empate que significava eliminação, Renato Gaúcho fez alterações, mas as mudanças desorganizaram totalmente o Fluminense, que pouco conseguiu fazer a partir daí e foi eliminado da Sul-Americana.



Fonte: Agência Brasil