O Flamengo começou sua participação na edição 2026 da Copa Libertadores com uma vitória de 2 a 0 sobre o Cusco, do Peru, na noite desta quarta-feira (8) no Estádio Inca Garcilaso de la Vega. Com este triunfo, transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, o Rubro-Negro da Gávea lidera o Grupo A da competição.
🏆🙌 Vamos, @Flamengo! Vitória do atual campeão da CONMEBOL #Libertadores! #GloriaEterna pic.twitter.com/pWQuM7FYUF
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 9, 2026
Agora, o time treinado por Leonardo Jardim se prepara para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fluminense no próximo sábado (11) no Maracanã, antes de retomar sua trajetória na competição continental, com o Independiente Medellín, da Colômbia, sendo o próximo adversário.
Apesar do desafio da altitude de 3.400 metros de Cusco, o Flamengo se saiu bem. Mesmo jogando a um ritmo mais lento devido ao desgaste da altitude, o Rubro-Negro manteve o controle da partida. Após um primeiro tempo sem gols, a equipe abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, quando Ayrton Lucas cruzou na área e Bruno Henrique cabeceou para anotar o primeiro gol.
- Documentário sobre a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos será exibido nos Estados Unidos
- Brasil reúne representantes de 78 clubes em Copas com Ederson
- Exposição interativa celebra a participação do Brasil nas Copas do Mundo
- Grupo I da Copa do Mundo conta com França, Noruega, Senegal e Iraque
- Exames de Neymar mostram boa evolução, segundo a CBF na Copa do Mundo.
💪🔴⚫️ COPEIRO BH!
⚽️ @Flamengo ⭐️ #GloriaEterna pic.twitter.com/ynusYMCsdL
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 9, 2026
Cerca de cinco minutos depois, o Cusco teve um gol marcado por Ruidías, que foi anulado por impedimento de Manzaneda. Com a necessidade de buscar o empate, a equipe peruana se abriu, permitindo ao Flamengo marcar o segundo gol com o uruguaio Arrascaeta já aos 46 minutos.
Empate do Palmeiras
O Palmeiras, finalista da última edição da Copa Libertadores, conseguiu um empate de 1 a 1 com o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena, pelo Grupo F da competição.
🤝 Um pontinho pra cada na estreia da 𝓕𝓪𝓼𝓮 𝓭𝓮 𝓖𝓻𝓾𝓹𝓸𝓼!
🇨🇴🇧🇷 @JuniorClubSA ⚔️ @Palmeiras
🏆 CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/lzPqMJbcnM
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 9, 2026
Téo Gutiérrez abriu o placar para o Junior aos nove minutos, convertendo um pênalti, mas o paraguaio Ramón Sosa empatou para o Palmeiras na etapa final.
Vitória do Mirassol
O Mirassol, a única equipe brasileira a estrear em casa nesta Libertadores, venceu o Lanús, da Argentina, por 1 a 0, com um gol de João Victor, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.
🏆🔥 Uma noite histórica! Na estreia pela CONMEBOL #Libertadores, o @mirassolfc venceu o @clublanus! #GloriaEterna pic.twitter.com/jUM8Jx101s
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 8, 2026
Fonte: Agência Brasil

