Bragantino e Bahia se enfrentarão no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil Feminina. A partida ocorrerá na próxima quarta-feira (24), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Ainda na quarta, mas às 18h, terá o clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians. Essa reedição das finais do Campeonato Brasileiro do ano passado e da Supercopa Feminina de 2025 acontecerá no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba.

Os outros dois jogos das quartas de final da Copa do Brasil Feminina serão realizados na quinta-feira (25). A partir das 18h, a Arena Barueri, em Barueri, receberá Palmeiras e Sport. Em seguida, às 20h, o estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, receberá Internacional e Ferroviária.

Desafio de vídeo

Uma novidade das quartas de final da Copa do Brasil Feminina será a aplicação experimental da tecnologia Football Video Support (FVS). De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, a inovação consiste em uma “metodologia de revisão em vídeo na qual os técnicos podem solicitar aos árbitros a checagem de lances”.

“A iniciativa da FIFA para testar a FVS faz parte de um planejamento para avaliar a provável implementação dessa metodologia em outras competições”, acrescenta a CBF.

Copa do Brasil Feminina

A Copa do Brasil Feminina retornou neste ano ao calendário da modalidade. Organizada pela CBF, a competição foi disputada inicialmente entre 2007 e 2016, sendo a principal do país até 2012 — o Brasileirão começou na temporada seguinte. Santos e São José, com dois títulos cada, são os maiores vencedores.

Dos participantes de 2025, apenas Ferroviária (2014) e Corinthians (2016) conquistaram o título. A vitória da equipe alvinegra ocorreu em parceria com o Audax, que detinha a vaga no torneio.

Fonte Agência Brasil