Começaram as competições em Paris com o futebol e o rugby de sete masculinos.

Um dos destaques foi a estreia da seleção de futebol Argentina com derrota para o Marrocos. O placar estava 2 x 1 para a seleção marroquina quando o juiz deu 15 minutos de acréscimos. No finalzinho do jogo, a Argentina empatou, mas a partida foi interrompida com a invasão de torcedores no gramado. A análise do árbitro de vídeo anulou o gol por impedimento quase duas horas após a interrupção e manteve a vitória dos marroquinos.

Nesta quinta-feira (25), as competições começam para os atletas brasileiros. A seleção feminina de handball enfrenta a Espanha e Ana Luiza Caetano e Marcos D’almeida competem no tiro com arco.

Também tem mais futebol aqui na França, com a estreia da seleção feminina brasileira de futebol na competição contra a Nigéria. O técnico Arthur Elias escolheu fazer uma mistura de experiência e juventude aqui em Paris. Das 22 atletas que vieram para os jogos, 18 convocadas e quatro suplentes, apenas seis já tiveram vivência olímpica. A Marta é a mais experiente, com seis Olimpíadas. É a única entre homens e mulheres a fazer gols em cinco edições dos Jogos, com 13 ao todo. Em Paris, ela pode bater o recorde de Cristiane, que é a maior artilheira das Olimpíadas, com 14 gols.

 

 

Fonte: Agência Brasil