A primeira quinzena de setembro será movimentada no Quadradinho, com três eventos importantes: a tradicional Festa do Morango de Brasília, a 33ª Exposição Agropecuária de Brasília (Expoabra), e o desfile de 7 de Setembro, em homenagem à Independência do Brasil. Esses eventos devem atrair mais de 600 mil visitantes, com o suporte do Governo do Distrito Federal (GDF).

A Expoabra está em sua 33ª edição, aberta ao público desde 29 agosto e seguindo até 7 de setembro, com uma programação variada nas áreas de agricultura, pecuária, agronegócio e cultura. O evento conta com leilões, exposições de animais, visitas de escolas, competições equestres, oficinas e shows com artistas de renome, como Pablo e Edson & Hudson. A expectativa é de receber cerca de 100 mil visitantes, com o apoio de diversas secretarias do GDF.

A Festa do Morango de Brasília, que chega à sua 29ª edição, ocorrerá na Associação Rural Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag) a partir de 5 de setembro. O evento funcionará de quinta a domingo, com uma previsão de público de aproximadamente 500 mil pessoas em seis dias. A festa contará com mais de 40 expositores e um concurso de receitas, além de diversas atrações musicais. A entrada é gratuita, e o evento recebe apoio da Emater-DF e de outras instituições.

No dia 7 de setembro, a Esplanada dos Ministérios será palco do desfile cívico, esperando atrair cerca de 30 mil pessoas. O evento contará com o apoio logístico do GDF e a participação de forças de segurança, além de estudantes da rede pública.