Agentes de trânsito flagraram uma aluna do curso de reciclagem dirigindo logo após deixar a aula
Jaqueline Costa
(Brasília, 17/03/2025) – Na tarde desse domingo (16), agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram uma condutora dirigindo com a CNH suspensa, nas imediações da Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), na Asa Sul. A motorista é aluna do curso de reciclagem para condutores que tiveram o direito de dirigir suspenso e foi flagrada dirigindo logo após o término da aula na Direduc.
- Audiência Pública da Adasa: Avaliação dos Indicadores de Água e Esgoto no DF
- Adasa Reúne Lideranças para Debate sobre Outorga de Irrigação e Fortalecimento do Diálogo com Comunidades
- Seminário sobre Gestão e Valorização de Resíduos no DF: Iniciativa da Adasa
- Inscrições Abertas para Estágio na Caesb
- Caesb Assume Serviços de Água e Esgoto no DF
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o curso de reciclagem deve ser realizado após o infrator concluir o período de suspensão do direito de dirigir, sendo requisito obrigatório para receber a CNH. O condutor suspenso que é flagrado dirigindo recebe multa de R$ 880,41 e responde ao processo de cassação da CNH. Caso a carteira seja cassada, é necessário cumprir o prazo de dois anos sem dirigir para requerer a reabilitação, submetendo-se a todos os exames necessários à habilitação.
Fonte: DETRAN – DF

