O veículo foi abordado por equipes em solo, que constatou o montante de R$ 77 mil em débitos no prontuário do condutor

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 2/5/2024) – Na tarde de segunda-feira (29), a Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal flagrou um veículo VW/Gol prata circulando sem licenciamento.  Os agentes da aeronave Sentinela observaram o veículo em situação suspeita na DF-001 e fizeram contato com a equipe de solo, que abordou o condutor na altura do Bar Santa Fé, no Jardim Botânico.

 

Ao consultar o sistema, os agentes ainda identificaram que o veículo possui em seu prontuário 458 autuações por infrações de trânsito, sendo a maioria delas por transitar com a velocidade acima da permitida na via, avançar o semáforo, transitar em faixa exclusiva, dentre outras irregularidades que colocam em risco a segurança viária.

 

O veículo, com R$ 77.582,70 em débitos relativos a tributos, encargos e multas, estava com o licenciamento vencido desde 2015 e foi removido ao depósito da autarquia na Asa Norte.

 

Operação Torre Forte

A Operação Torre Forte é realizada com a utilização do helicóptero Sentinela e viaturas de apoio em solo. Mediante consultas, os agentes identificam veículos de infratores contumazes, quem têm colocado a população em risco. Assim que identificados, o helicóptero Sentinela, que já se encontra em voo, é acionado para localização e acompanhamento dos veículos até a abordagem dos agentes em solo. O objetivo da operação é retirar das ruas veículos com grande quantidade de infrações registradas em seu prontuário, já que seus condutores demonstram não se importar com as regras e colocar em risco a segurança de todos que transitam nas vias do DF.

Fonte: DETRAN – DF