O programa Sesc Mesa Brasil, o maior banco de alimentos da América Latina, recebeu mais uma importante doação. Nesta quinta-feira (10/10), o Colégio Olimpo promoveu a entrega de 18 toneladas de donativos arrecadados durante as olimpíadas escolares, competição realizada nas unidades Asa Sul e Águas Claras.

Os alimentos serão repassados a instituições apoiadas pelo Sesc Mesa Brasil no Distrito Federal, um total de 357 atualmente. Ao todo, são 120 mil pessoas beneficiadas pelo programa. Esses números chamaram a atenção do Colégio Olimpo, que procurava a melhor forma de doar os alimentos arrecadados.

“Na hora de decidir doar os alimentos, nós procuramos um lugar que tivesse maior abrangência, que pudesse já ter um conhecimento de instituições onde as pessoas realmente necessitem”, afirmou Diego Bernadelli, diretor pedagógico do Olimpo Águas Claras.

A possibilidade de ajudar famílias em estado de vulnerabilidade se tornou uma motivação extra aos alunos durante os Jogos.

 “A fome dói. Essa doação vai ajudar a tirar um pouco desse sofrimento. Essas cestas básicas vão ajudar essas pessoas a se alimentarem, a terem pelo menos uma refeição digna”, comemorou o estudante Samuel Macedo, do 1º ano do ensino médio.

A gerente do Sesc Mesa Brasil no Distrito Federal, Cláudia Vilhena, esteve presente na doação dos alimentos e fez questão de entregar ao Colégio Olimpo um troféu parabenizando a instituição de ensino pela iniciativa e parceria.

Mais de duas décadas de trabalho solidário

O Sesc Mesa Brasil atua há 22 anos entregando alimentos a instituições da capital do país. O grande objetivo é exercitar, por meio de parcerias com setores produtivo e cultural do DF,  a solidariedade e ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Confira aqui os registros da entrega!

Galeria de imagens

Liferay.on(“allPortletsReady”,function(){function updateGaleryPhotoDetails(){$(“.photo-alt”).text($(“.slick-center”).data(“photo-alt”))}$(“#newsGaleryCarousel-xbag”).on(“init”,function(){updateGaleryPhotoDetails()});$(“#newsGaleryCarousel-xbag”).on(“afterChange”,function(){updateGaleryPhotoDetails()});$(“#newsGaleryCarousel-xbag”).slick({slidesToShow:1,slidesToScroll:1,speed:500,autoplay:true,centerMode:true,dots:false,infinite:true,variableWidth:true,focusOnSelect:true,touchMove:true,useTransform:true,
arrows:true,prevArrow:”x3cbutton typex3d’button’ classx3d’slick-arrow slick-arrow-prev’x3ex3ci classx3d’las la-chevron-circle-left text-primary’ aria-hiddenx3d’true’x3ex3c/ix3ex3c/buttonx3e”,nextArrow:”x3cbutton typex3d’button’ classx3d’slick-arrow slick-arrow-next’x3ex3ci classx3d’las la-chevron-circle-right text-primary’ aria-hiddenx3d’true’x3ex3c/ix3ex3c/buttonx3e”,responsive:[{breakpoint:768,settings:{slidesToShow:1,centerMode:true,arrows:true}}]})});

.component-html img { max-width: 100%; }

Fonte: Sesc DF