O Sesc Gama recebeu, nesta quarta-feira (26), a abertura da campanha “Quedas em Pessoas Idosas Importam”. Até o dia 8 de julho, a ação — promovida pela gerência de Assistência Social do Sesc-DF — passará por todas as unidades da instituição para sensibilizar a sociedade sobre a importância de prevenir esse tipo de acidente entre os idosos. 

 

A iniciativa faz parte do projeto Sesc+Ativo, um programa de exercícios físicos e cognitivos gratuitos para pessoas com 50 anos ou mais. O objetivo é promover qualidade de vida e longevidade aos participantes do Grupo dos Mais Vividos e à comunidade. 

 

Atividade física no combate às quedas 

 

Durante as visitas às unidades do Sesc-DF, a campanha realizará a brincadeira da roleta, um quiz para informar melhor as pessoas idosas, além de palestras e aulas práticas. A atividade física, inclusive, terá um papel fundamental na prevenção de quedas entre os idosos. 

 

“Queremos sensibilizar as pessoas sobre os riscos dentro de casa e aqueles relacionados à própria pessoa. Podemos modificar isso com mudanças de hábito, como a prática de exercícios físicos”, afirma Larisse Gomes, educadora física da Assistência Social do Sesc-DF. 

 

Todas as unidades terão dois momentos: uma aula prática com os alunos do Grupo dos Mais Vividos (GMV) e uma ação com os clientes da unidade, totalizando, no mínimo, 100 atendimentos. 

 

Confira a programação completa da campanha “Quedas em Pessoas Idosas Importam”: 

  • 26/06 – Sesc Gama: Workshop de prevenção de quedas 

  • 27/06 – Sesc Mitri Moufarregi (913 Sul): Aula de alongamento (10 horas) 

  • 01/07 – Sesc Milton Carlos (Guará): Aula de dança (10h30) 

  • 02/07 – Sesc Bartolomeu Gonçalves (Ceilândia): Aula de yoga (9 horas) 

  • 03/07 – Sesc Estação 504 Sul – Alberto Vilardo: Workshop de prevenção de quedas (9 horas) 

  • 04/07 – Sesc Valdenir Machado (Taguatinga Norte): Aula de dança sênior (9 horas) 

  • 05/07 – Sesc Taguatinga Sul: Aula de dança (9 horas) 

.component-html img { max-width: 100%; }

Fonte: Sesc DF