O sábado foi de celebração, atendimentos gratuitos e muita música boa na Torre de TV. A Semana S, evento que celebrou os 80 anos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), tomou conta do cartão postal de Brasília e reuniu mais de 8 mil pessoas durante todo o dia de atividades. 

 

Logo cedo, as unidades móveis do Sesc-DF e do Senac-DF já estavam presentes, oferecendo serviços gratuitos, como mamografia, inserção de DIU, exame citopatológico, oftalmologia, odontologia, corte de cabelo, designer de sobrancelha e oficinas gastronômicas. O Instituto Fecomércio também disponibilizou 250 vagas para o programa Jovem Aprendiz.  

 

O evento estava sendo realizado simultaneamente em todo o Brasil. Uma ótimo chance de mostrar trabalho realizado pelo Sistema. “Essa é uma oportunidade de mostrar à população brasileira e aos empresários todos os serviços realizados pelo Sesc e Senac, que são dois importantes braços da CNC, privados e mantidos com a contribuição do comerciário”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.  

 

Tarde de Shows 

 

Por volta das 15 horas, o público começou acompanhar as apresentações dos  artistas convidados para a festa. A jovem Isa Buzzi levou ao delírio crianças e adolescentes. Banda Lupa, Willian e Marlon e Jú Marques também fizeram bonito.  

 

A cantora de Ceilândia, por sinal, está estourada em todo o Brasil com sua seresta internacional. Após o show, ela fez questão de ressaltar que sua ligação com o Sistema S do Comércio já é de longa data. “Estudei a minha vida inteira na EduSesc (rede de ensino do Sesc-DF). Inclusive, passei na Universidade Federal de Brasília (UNB)  por conta dos ensinamentos na escola. Sou muito grata. Pra mim, é o melhor centro de ensino de Brasília”, revelou Jú Marques.  

 

Fechando a noite, Solange Almeida subiu ao palco e desfilou o melhor do forró brasileiro. Um sucesso atrás do outro. “Foi maravilhoso. Um evento gratuito, com todo aparato. Realmente uma Semana S, de Sucesso. Me sinto muito privilegiada de estar fazendo parte”, destacou a cantora.  

 

 

Primeira Edição 

 

Essa foi a primeira edição da Semana S. A Câmara Legislativa aprovou o projeto que institui oficialmente 16 de maio como o Dia S. Então, 2026 promete novas atrações e mais um dia de alegria para toda a população do Distrito Federal.  

 

 

Fonte: Sesc DF