O Planetário Móvel do Sesc-DF alcançou a marca de 100 mil pessoas atendidas desde a sua inauguração em abril de 2018. A iniciativa faz parte do projeto “Astronomia sobre duas Rodas” e leva conhecimento e curiosidades sobre astronomia a escolas públicas de todo o Distrito Federal.  

 

A marca de 100 mil pessoas atendidas foi alcançada no último mês de maio. Esse número considera somente os atendimentos realizados na cúpula, sem contar com as inúmeras oficinas e noites de observação do céu com telescópios, que são realizadas desde o começo do projeto. 

 

“Este número incrível reflete o compromisso do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) com a educação e a divulgação científica, com a qual trabalhamos desde implementação do Planetário. E o mais importante: levamos esse conhecimento para as escolas públicas, para as crianças mais necessitadas”, afirmou o diretor-regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo.  

 

Planetário em Samambaia 

 

Nesta terça-feira, 18 de junho, o Planetário Móvel do Sesc-DF esteve no Centro de Ensino Fundamental 312, em Samambaia Norte. A estrutura chegou em uma Van, depois foi montada ao lado das quadras. Por fim, se tornou uma grande cúpula em que os alunos acompanham filmes no formato 360°, que levam os  espectadores a conhecerem um pouco mais sobre o Universo.

 

Logo ao sair da cúpula, os estudantes mostravam estar impressionados com o que tinham visto dentro do Planetário. “É uma experiência única. Você conhece mais sobre o universo, os planetas e como eles funcionam. Durante a apresentação, parece que a gente está lá, vivendo aquilo literalmente”, disse  a jovem Tauane, aluna do 8° ano. 
 

As sessões de cúpula com o planetário digital ficam disponíveis durante todo ano letivo. As escolas interessadas em realizar o agendamento para receber o projeto, podem obter mais informações no link ao lado: www.edusesc.com.br/astronomia-sobre-rodas/ 

Galeria de imagens

Liferay.on(“allPortletsReady”,function(){function updateGaleryPhotoDetails(){$(“.photo-alt”).text($(“.slick-center”).data(“photo-alt”))}$(“#newsGaleryCarousel-xbag”).on(“init”,function(){updateGaleryPhotoDetails()});$(“#newsGaleryCarousel-xbag”).on(“afterChange”,function(){updateGaleryPhotoDetails()});$(“#newsGaleryCarousel-xbag”).slick({slidesToShow:1,slidesToScroll:1,speed:500,autoplay:true,centerMode:true,dots:false,infinite:true,variableWidth:true,focusOnSelect:true,touchMove:true,useTransform:true,
arrows:true,prevArrow:”x3cbutton typex3d’button’ classx3d’slick-arrow slick-arrow-prev’x3ex3ci classx3d’las la-chevron-circle-left text-primary’ aria-hiddenx3d’true’x3ex3c/ix3ex3c/buttonx3e”,nextArrow:”x3cbutton typex3d’button’ classx3d’slick-arrow slick-arrow-next’x3ex3ci classx3d’las la-chevron-circle-right text-primary’ aria-hiddenx3d’true’x3ex3c/ix3ex3c/buttonx3e”,responsive:[{breakpoint:768,settings:{slidesToShow:1,centerMode:true,arrows:true}}]})});

.component-html img { max-width: 100%; }

Fonte: Sesc DF