Na tarde deste sábado (19), por volta das 14h10, o Centro de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (COPOM) recebeu uma ligação angustiada de um pai, que relatava que sua filha, de apenas 1 mês de vida, havia parado de respirar. O atendimento foi imediatamente assumido por um policial militar experiente, o 1º sargento QPPMC Olivan, que, com calma e precisão, passou as orientações necessárias para a realização da técnica de tapotagem, uma manobra de primeiros socorros utilizada para desobstrução das vias aéreas.

Durante a ligação, o sargento guiou o pai passo a passo, explicando como realizar os procedimentos de forma eficaz. Graças à rápida resposta e à clareza nas instruções, o pai conseguiu restabelecer a respiração da criança, que voltou a apresentar sinais vitais normais. Após o sucesso do procedimento, o policial ainda orientou o solicitante a levar imediatamente a filha ao hospital mais próximo, para que ela fosse avaliada por uma equipe médica.

Mais tarde, o COPOM entrou novamente em contato com o pai, que informou que a criança estava bem e havia recebido o atendimento necessário. A Polícia Militar do Distrito Federal agradece a confiança da população e reforça seu compromisso com a preservação da vida, mesmo nos momentos mais críticos.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Fonte: PMDF