No início da noite, a equipe de patrulhamento tático do GTOP 45 foi informada sobre um furto ocorrido em uma distribuidora localizada no Núcleo Bandeirante. O crime havia sido registrado pouco antes e as primeiras informações apontavam para um veículo Fiat Fiorino branco conduzido pelo possível autor, um homem de 38 anos.
Os policiais se deslocaram até o estabelecimento e, em contato com funcionários, obtiveram dados do veículo e confirmaram que a proprietária já se encontrava na 11ª Delegacia de Polícia registrando a ocorrência. No local, foi possível levantar o número do boletim de ocorrência da PCDF e coletar imagens do crime, inclusive de outro furto cometido no mesmo comércio pelo mesmo autor, ocorrido em 2022.
Com essas informações, o GTOP 45 acionou o serviço de inteligência da PMDF. Minutos depois, foi repassada a localização do veículo trafegando pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). A equipe intensificou o patrulhamento e, com apoio da Cavalaria (RPMOM), localizou o automóvel com dois ocupantes.
Por meio de sinais luminosos e sonoros, foi determinada a parada, prontamente obedecida pelo condutor. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, o homem trajava as mesmas roupas utilizadas durante o furto. Na vistoria do veículo, os policiais localizaram uma garrafa de bebida semelhante à furtada e uma porção de substância esverdeada, aparentando ser maconha. A passageira, mulher de 29 anos, assumiu a posse da droga.
Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à 27ª Delegacia de Polícia. O condutor foi autuado em flagrante pelo crime de furto, enquanto a passageira recebeu termo circunstanciado por uso e porte de substância entorpecente. O veículo foi apreendido e encaminhado à central de flagrantes.
Conforme apurado, o autor possui diversas passagens anteriores por furto, roubo e receptação.
*Centro de Comunicação Social da PMDF*
*PMDF – Muito mais que segurança*
Fonte: PMDF