Nesta sexta-feira, 16 de maio, uma operação integrada entre a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) resultou na prisão do ex-secretário adjunto de Transportes do Distrito Federal, condenado a 20 anos de prisão pelo crime de concussão. A ação contou com a atuação conjunta das equipes do PATAMO e GTOP 47, da PMDF, e do Comando de Operações de Divisas (COD), da PMGO, além do apoio das respectivas agências de inteligência, incluindo o BPCHOQUE, COD e o 27º BPM.
O condenado foi localizado na Asa Norte, em Brasília, após trabalho de inteligência e troca de informações entre as forças de segurança. Ele estava foragido desde 21 de agosto de 2024, após ter sua condenação confirmada no âmbito da Operação Regin, que investigou um esquema de cobrança de propina na Secretaria de Transporte do Distrito Federal. O crime de concussão consiste em exigir, direta ou indiretamente, vantagem indevida em razão da função pública exercida.
Com o cumprimento do mandado de prisão, o foragido foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as providências cabíveis.
Fonte: PMDF