A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), prendeu um homem de 31 anos com mandado de prisão em aberto, na noite de sábado (5), durante patrulhamento na QNM 1, em Ceilândia.
A ação teve início por volta das 21h10, quando policiais que participavam do estágio do XVI Curso de Operações de Choque, patrulhavam a região. Durante a ronda, a equipe observou um indivíduo em atitude suspeita que, ao notar a aproximação da viatura, tentou se esconder abaixando-se entre veículos. Em seguida, mudou bruscamente de direção e descartou dois objetos ao solo — identificados posteriormente como uma faca e uma chave de fenda.
Durante a abordagem, o homem tentou se passar pelo próprio irmão, fornecendo dados falsos. Ao ser questionado, não conseguiu informar com precisão a data de nascimento. Diante da inconsistência, os militares realizaram consultas, confirmando a verdadeira identidade do autor e a existência de um mandado de prisão em seu desfavor.
Além do mandado em aberto, o autor possui seis passagens por roubo (art. 157 do Código Penal), uma passagem por tráfico de drogas (art. 33 da Lei de Drogas) e uma passagem por associação ao tráfico (art. 35 da mesma lei).
Após a identificação correta, o autor foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia Civil de Ceilândia, onde foi apresentado para as providências legais. Os objetos descartados durante a tentativa de evasão — 1 faca e 1 chave de fenda — também foram entregues na unidade policial.
A ocorrência foi encerrada, reafirmando o compromisso da PMDF com a pronta resposta e a atuação firme contra a criminalidade no Distrito Federal.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – MUITO MAIS QUE SEGURANÇA
Fonte: PMDF