Na noite de terça-feira (16), o Detran-DF realizou mais uma operação Sossego em Taguatinga, com apoio da Polícia Militar (PMDF). A ação ocorreu entre 21h e 23h30, na altura da QNL, com dois pontos de bloqueio estabelecidos.
Durante a operação, 160 abordagens foram feitas, e 12 condutores inabilitados foram flagrados, sendo dez deles motoristas de serviços de entrega por aplicativo. Essa situação destaca os riscos de atuar sem a devida habilitação, o que coloca em perigo não apenas os motociclistas, mas também passageiros, pedestres e outros usuários das vias.
- Ex-alunos do Renova DF têm acesso a novos cursos no programa
- Manutenção na Rede Suspende Energia em Riacho Fundo, Itapoã e Samambaia nesta Quarta-feira (17)
- Profissionais do HRSM experimentam a rotina de pacientes com bolsa de estomia para aprimorar atendimento humanizado.
- Mais de 950 alunos recebem certificação no primeiro ciclo do RenovaDF 2026
- Humanização traz a emoção da Copa do Mundo para pacientes no DF
Além disso, a operação resultou na apreensão de dez motocicletas com escapamento alterado, seis veículos com sistemas de iluminação irregulares, cinco motoristas com CNH vencida e um motociclista utilizando calçado inadequado. Foram registradas ainda 15 infrações diversas.
A ação contou com a participação de 11 viaturas e três guinchos do Detran-DF, além de uma viatura da PMDF.

