O incremento da fiscalização viária durante o período festivo resultou na remoção de veículos irregulares e na notificação de ocorrências à polícia em Águas Claras e Sobradinho. A operação Boas Festas, coordenada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) com o suporte da Polícia Militar, ocorreu na quarta-feira (24).

As equipes atuaram em pontos estratégicos e identificaram comportamentos de risco, como direção sob efeito de álcool, falta de habilitação e documentação vencida. No total, 82 infrações foram registradas durante a operação, sendo que oito estavam relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas.

Em Sobradinho, a ação teve desdobramentos criminais, com a localização e apreensão de três veículos com registro de roubo ou furto, que foram encaminhados à 35ª Delegacia de Polícia. Em outra ocorrência, um motorista sem habilitação foi abordado com substâncias ilícitas dentro do veículo, resultando na prisão do condutor e do passageiro.

A operação também destacou casos de reincidência e acúmulo de débitos. Uma motocicleta foi removida com mais de R$ 10 mil em pendências financeiras e licenciamento vencido desde 2020, enquanto um automóvel, sem licenciamento desde 2015, tinha quase R$ 9,7 mil em débitos e era conduzido por um motorista não habilitado.

As ações da operação Boas Festas continuarão até o dia 4 de janeiro em diferentes regiões do Distrito Federal, visando reduzir infrações, prevenir acidentes e reforçar a segurança no trânsito durante o aumento do fluxo de veículos típico do fim de ano.