O programa Viver 60+ promoveu uma oficina de produção de pastéis, que ocorreu no Santuário Dom Bosco, na Asa Sul, reunindo 50 participantes. A chef de cozinha Renata La Porta conduziu a atividade, abordando o preparo do pastel, além de higiene e conservação de alimentos.

Essa foi a terceira edição da oficina, que já capacitou mais de 150 pessoas. As edições anteriores foram realizadas em agosto de 2024 na Estrutural e em maio deste ano em São Sebastião. A iniciativa também colaborou com o programa Direito Delas, que apoia mulheres vítimas de violência.

A aposentada Maria Isabel Viveiros, de 64 anos, expressou como as atividades têm impactado sua vida: “É sempre bom ocupar a cabeça aprendendo algo. Desde que comecei a participar das aulas, minha saúde física e mental melhoraram muito”.

Arminda Otília Costa, de 67 anos, também compartilhou sua experiência: “A interação com outros grupos é muito importante, e vejo essa troca de conhecimentos como um investimento para manter o nosso corpo e mente ativos”.

Qualidade de vida é foco do Viver 60+

O Viver 60+ foi criado pela Sejus-DF em 2021 e recentemente transformado em programa de governo para garantir sua continuidade e ampliação. Com coordenação da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, a iniciativa se concentra em saúde, cultura e bem-estar, promovendo atividades físicas, culturais e de convivência para fortalecer vínculos e apoio à população idosa no DF.