O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) abriu o Edital nº 027/2026 para a aquisição de dez arcos cirúrgicos convencionais, que proporcionam imagens em tempo real durante os procedimentos, garantindo mais precisão e segurança aos pacientes.
Os equipamentos serão destinados ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), representando um avanço significativo na capacidade técnica e assistencial das unidades, especialmente em situações que requerem agilidade e exatidão nas cirurgias.
Os arcos cirúrgicos são amplamente utilizados em especialidades como ortopedia, cardiologia, neurologia e cirurgias vasculares, permitindo que as equipes médicas monitorem cada etapa com maior rigor, reduzem riscos, evitam erros e aumentam as chances de sucesso dos procedimentos.
Os interessados em participar do processo podem conferir os critérios e requisitos no site oficial do Instituto. As propostas devem ser enviadas entre os dias 27 de abril e 11 de maio de 2026, até as 23h55, pela plataforma Apoio Cotações.
Serviço
- Junho Vermelho: A generosidade silenciosa que assegura o futuro das crianças no HCB
- Fornecimento de energia será interrompido no Plano Piloto nesta segunda-feira (15) para obras
- Painel de fotos no HRSM registra momentos pré-parto para gestantes.
- Ação de acolhimento à população em situação de rua ocorre em Planaltina nesta segunda (15)
- GDF aporta R$ 750 mil em nova rede de drenagem na avenida principal do Paranoá
- Objeto: aquisição de dez arcos cirúrgicos convencionais para unidades de saúde do IgesDF
- Identificação SEI: 04016-00003752/2025-71
- Número da cotação: 1511603
- Período de envio de propostas: de 27 de abril e 11 de maio, até as 23h55
*Com informações do IgesDF

