Dia de Pedal e Festa no Cruzeiro

Neste domingo (30), a comunidade do Cruzeiro se reúne para celebrar os 66 anos do bairro em uma manhã repleta de esportes, convivência e lazer. A concentração terá início às 8h no ginásio do Cruzeiro, com o passeio de bicicleta programado para começar às 9h. O trajeto, com um total de 12 km, passa por avenidas como Mangueiras e Jaqueiras, passa pelo Supermercado Veneza, segue pelo Eixo Monumental, passa pela Igreja Rainha da Paz e retorna ao ponto de partida. Todos os participantes receberão medalhas após completarem o percurso.

Além de proporcionar diversão, o evento também tem como objetivo promover o uso da bicicleta como meio de transporte e conscientizar sobre a segurança no trânsito. Essa atividade está alinhada ao Plano de Mobilidade Ativa do Distrito Federal, que visa promover deslocamentos mais saudáveis e seguros para a população.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online. O evento conta com o apoio da comunidade Pedal Cruzeiro, do Pedal Seguro e da Administração Regional do Cruzeiro. O administrador da região, Gustavo Aires, destaca a importância do evento: “Queremos unir a comunidade e celebrar a cidade de forma ativa. É uma manhã de diversão, saúde e integração para todos os moradores.”

Com um trajeto acessível, medalhas para todos e foco na mobilidade urbana, o passeio ciclístico se apresenta como um dos principais destaques das celebrações pelos 66 anos do Cruzeiro, reforçando o espírito comunitário e incentivando hábitos mais saudáveis.