O segundo sorteio do Nota Legal do Distrito Federal promete agitar a rotina de mais de 1,1 milhão de contribuintes, com 1.104.288 participantes que podem concorrer a 12,6 mil prêmios, totalizando R$ 3,5 milhões. O prêmio principal é de R$ 1 milhão.
Os bilhetes foram gerados a partir das notas fiscais emitidas entre 1º de novembro de 2024 e 30 de abril de 2025. Cada consumidor pode acumular até 200 bilhetes por mês, com cada cupom fiscal gerando um bilhete numerado. Para conferir a participação, basta acessar o portal Nota Legal DF e entrar na aba “Sorteio”.
O sorteio se baseará na Loteria Federal de sexta-feira (14), organizada pela Caixa Econômica Federal. Os sorteados devem informar a conta bancária para receber os prêmios entre 19 de novembro e 17 de fevereiro de 2026, com pagamento em três datas: janeiro (1º lote), março (2º lote) e abril (3º lote), priorizando quem indicar a conta primeiro.
Além da premiação em dinheiro, o programa permite acumular créditos que podem ser usados para abater o IPTU e o IPVA ou recebidos em depósito bancário. Também incentiva os consumidores a acompanharem a emissão das notas fiscais, promovendo a consciência fiscal e contribuindo para a redução da sonegação.

