A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) está realizando uma obra de captação de água da chuva nas quadras 605/607 do Cruzeiro, visando solucionar problemas de empoçamento no estacionamento da área. A intervenção, iniciada na última segunda-feira, é realizada por meio de equipe própria da companhia e atende a solicitações da Administração Regional do Cruzeiro, baseadas nas demandas da comunidade local.

Segundo o Departamento de Drenagem da Novacap, a obra está em fase final, com a conclusão do ramal pluvial, a instalação de um posto de visita e a construção de bocas de lobo para captação da água. A previsão é de que a parte de drenagem esteja finalizada em breve, restando apenas a aplicação da capa asfáltica.

O projeto envolve cerca de 10 metros de tubulação, duas bocas de lobo e a recuperação de 10 metros lineares de asfalto cortado para a execução do serviço. O chefe do Departamento de Drenagem, Lanio Trida Sene, informou que a nova estrutura de drenagem eliminará os problemas de alagamento que afetavam o uso do estacionamento.

Os materiais utilizados na obra são de propriedade da Novacap, e ações como essa fazem parte da rotina de manutenção da cidade, sendo realizadas sempre que necessário.

O administrador regional, Gustavo Aires, destacou a importância da obra, afirmando que o período de estiagem foi aproveitado para garantir segurança e conforto aos usuários do parquinho e do Ponto de Encontro Comunitário (PEC) da quadra. Ele mencionou reformas anteriores no parquinho e calçada, ressaltando que essa nova melhoria beneficiará a comunidade do Cruzeiro.