O programa DF Social, do Governo do Distrito Federal, adicionou 4.953 novas famílias ao auxílio mensal de R$ 150. Para receber o pagamento de janeiro, é necessário abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB) até as 18h deste domingo (14).
A conta é exclusiva para o benefício e deve ser criada através do aplicativo BRB Mobile, seguindo as orientações disponíveis no app. Aqueles que não cumprirem o prazo deverão aguardar uma nova seleção.
Os interessados podem verificar se foram selecionados no site GDF Social, na seção “Consulta DF Social”, informando o CPF e a data de nascimento do responsável familiar, conforme cadastro no Cadastro Único. O sistema informará imediatamente se a família está entre as contempladas.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, ressaltou a importância do prazo. “Ampliamos o número de famílias beneficiadas neste mês, mas quem não abrir a conta social até domingo não poderá receber o auxílio neste ciclo. É fundamental que todos sigam as instruções no BRB Mobile para garantir o pagamento.”
O DF Social é destinado a famílias de baixa renda, com renda per capita de até meio salário mínimo. A seleção é automática, baseada nos dados do Cadastro Único. O crédito de R$ 150 é depositado sempre no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 18h, diretamente pelo BRB.

