A nova campanha de conscientização da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) para o período de estiagem conta com uma abordagem criativa e bem-humorada. Protagonizada pela dupla inusitada Gotão e Vacilão, a iniciativa usa situações cotidianas para promover a reflexão sobre o uso responsável da água e estimular mudanças de hábitos, essenciais para a manutenção da segurança hídrica no DF.

A proposta é que os personagens ilustrem, de forma leve, a importância das pequenas ações individuais e tirem dúvidas da população por meio das redes sociais do órgão. Com o mote “Água: quando um desperdiça, todos podem ficar sem”, a Adasa se inspirou até nas rodas de samba para contar a história do Vacilão e cair no gosto — e na boca — do público de diferentes idades.

Este ano, o mês de encerramento da campanha, em agosto, contará com atividades interativas com o Gotão, como forma de reforçar o caráter educativo da iniciativa. A ação publicitária pode ser conferida na mídia tradicional e digital.

Imagem capa 1

Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br

Fonte: ADASA