A Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (10) que resgatou quatro tripulantes clandestinos em um navio que atracou no Porto de Vitória, no Espírito Santo.
Conforme informações preliminares, quatro homens foram encontrados na casa de máquinas do leme do navio após serem avistados pelos tripulantes da embarcação.
Eles estavam em condições precárias de saúde e foram resgatados pelo grupamento marítimo da PF. O navio saiu de Lagos, na Nigéria, no dia 27 do mês passado.
Os estrangeiros informaram que são nigerianos, mas não apresentaram documentos.
Segundo a PF, após receberem atendimento médico, eles serão obrigados a retornar ao país de origem.
- Muçulmanas enfrentam islamofobia na internet e nas ruas do Brasil
- Caso Gritzbach: Julgamento anulado e novo processo será iniciado
- CNI destaca a prioridade em redução de impostos e equilíbrio fiscal.
- Brasil atinge recorde histórico de passageiros em voos domésticos em 2026
- Acordo com a União diminui dívida do estado do RJ em R$ 40 bilhões
Fonte: Agência Brasil

